HomeSAÚDE EM FOCOO médico neurologista cuida de doenças do cérebro, medula, nervos, e músculos.

O médico neurologista cuida de doenças do cérebro, medula, nervos, e músculos.

Saiba mais sobre a neurologia.

A neurologia é a especialidade que se dedica ao estudo e tratamento dos problemas do sistema nervoso. Antigamente os departamentos de neurologia eram vinculados aos departamentos de neuropsiquiatria, daí muitas pessoas associam a neurologia como especialidade que cuida de indivíduos com problemas mentais e psicológicos.

Quase toda doença, quando grave, pode levar a um comprometimento neurológico, afirma Dr. Ademar Ferreira – médico neurologista. As doenças mais comuns tratadas pelo neurologista são as dores de cabeça, cefaleia e enxaqueca. Atualmente muitos adolescentes sofrem de cefaleia alimentar.

O medico neurologista também trata de outras dores, como dores lombares, dores no pescoço, dores na coluna, neuralgias, entre outras.

Também cuida dos distúrbios do sono, os distúrbios do movimento (como tremores e Doença de Parkinson), doenças cerebro-vasculares, AVCs (conhecidas como “derrames”), as demências (como a doença de Alzheimer), as epilepsias, as doenças desmielinizantes (como a Esclerose Múltipla), aneurismas cerebrais, as neuropatias, as doenças musculares e tumores cerebrais.

 

Alternative flash content

To view this Flash you need Javascript on your browser and updated version of flash player.